O símbolo heráldico que inspira o cunho da Quinta de S. Sebastião em Arruda dos Vinhos, conta a história de um mártir e Santo Cristão, que acreditou poder demover o Império Romano da perseguição aos cristãos. A história de S. Sebastião inspirou o espírito lutador e convicto das gentes desta terra, que do vinho faziam e fazem vida. É esta a herança da Quinta de S. Sebastião, a crença e a paixão que os tempos alimentaram de saber e rigor para contar uma nova história.

A conjugação dos fatores climáticos amenos, dos declives soalheiros, da localização geográfica, da proximidade do mar, da proteção da montanha, e claro das pessoas que todos os dias vivem e cuidam das terras e vinhas da Quinta de S. Sebastião, dão corpo ao renascer de vinhos com uma frescura característica e uma identidade muito própria. Vinhos exclusivos, servindo os mais exigente e rigorosos critérios de seleção. Na Quinta de S. Sebastião encontramos as castas tintas Syrah, Merlot, Touriga Nacional e Tinta Roriz (Aragonês) e as brancas Arinto, Cercial e Sauvigon Blanc.

Da paixão de António Parente pela Região, pela vinha e pela sua Quinta, nasceu um projeto único e ambicioso, produzir vinhos de excelência, caráter e com identidade forte partilhando com o mundo o que de melhor se faz em Portugal. Os vinhos da Quinta de S. Sebastião (Grande Escolha, Reserva, Vinho Branco e Vinho Rosé), carregam os saberes dos tempos com requintes da enologia moderna e a frescura que os liga à região sente-se em cada trago. Os prémios nacionais e internacionais já conquistados são a prova da qualidade que representam e da paixão com que são feitos.

“A minha paixão não são os vinhos, mas o que eles contam sobre um lugar. E um lugar, para mim é feito de muitas coisas, do espaço físico, do ambiente, da envolvência, da sua história e acima de tudo, do potencial que tem quando habitado pelas pessoas certas. É assim numa quinta, numa empresa, numa casa e até numa rua. Acredito que os lugares reservam as histórias de quem lá vive. A minha ligação com a terra vem das memórias de infância, em especial da paixão pelos cavalos, pela sensação de liberdade e pela relação de afinidade que estes exigem. É este o espírito com que me dediquei à produção do Vinho da Quinta de S. Sebastião. Para mim os Vinhos são um marco da própria vida, associado à memória e ligação com a terra. Viver estes momentos com as pessoas que se dedicam dia e noite a este projeto e à recuperação da vinha e da casa, fizeram da Quinta de S. Sebastião, o meu lugar.” António Parente

Vinhos Quinta S. Sebastião

Branco | 2016
7,99 
Tinto | 2015
4,00 
Tinto | 2015
5,00 
Branco | 2016
5,00 
Rosé | 2017
4,00 
Branco | 2017
4,00 
Tinto | 2016
6,00 
Branco | 2016
5,00